domingo, 29 de abril de 2012

Programação da Estação das Artes é destaque do Mossoró Cidade Junina

Programação da Estação das Artes é destaque do Mossoró Cidade Junina

Mossoró se prepara para viver um mês de intensa movimentação artística e cultural. No dia 09 de junho será iniciado  maior evento junino do país: o Mossoró Cidade Junina. Os festejos se estendem até o dia 30 de junho, com a participação de cerca de 100 atrações nos espaços que compõem a festa.
As principais bandas que se apresentarão na Estação das Artes Eliseu Ventania já foram definidas. Nomes de destaque no cenário musical nacional como César Menotti e Fabiano, Dorgival Dantas, Aviões do Forró e Garota Safada integram a programação. A Gerência da Cultura trabalha agora no fechamento das atrações complementares do palco principal e de outros ambientes, como a Cidadela.
“Quem não gosta da agitação dos shows na Estação das Artes terá outros espaços e opções de música. Um dos pontos mais atrativos é a Cidadela, cidade cenográfica que abriga música ao vivo e outros projetos como o Pau de Arara Eletrônico, Burro Táxi entre outros”, lembrou Clézia Barreto, gerente da Cultura.
A festa será iniciada no dia 09 de junho com o tradicional Pingo da Mei’dia no Corredor Cultural. A dupla de sanfoneiros Ítalo e Renno, banda Forró dos Plays e Forró dos 3 animarão o evento, que contará com dois trios elétricos, Brocoió e Brucutu, puxando o comboio junino. A sugestão é que as pessoas venham caracterizadas com motivos juninos para entrar no clima dos festejos.
“Ressaltamos que além dos shows, teremos outros projetos paralelos: o Chuva de Bala no País de Mossoró, Festival de Quadrilhas, Fórmula Jegue e uma extensa programação na Praça de Eventos e todo o Corredor Cultural. Estamos preparando uma bonita festa e tomando todas as providências para que tudo aconteça com toda a segurança possível”, reforçou a gerente.
Chuva de Bala – Um dos pontos fortes do Mossoró Cidade Junina é o espetáculo Chuva de Bala no país de Mossoró. A encenação no Adro da Capela de São Vicente narra a história de resistência dos mossoroenses a invasão de Lampião e seu bando.
Clézia Barreto informa que o espetáculo será dirigido por João Marcelino, que já se encontra na cidade preparando a encenação. O primeiro ensaio acontecerá na quarta-feira, 02 de maio, no Clube Nassau. O Chuva de Bala no País de Mossoró será apresentado de 14 a 30 de junho, sempre às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário