terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Jogador Roberto Carlos poderá ser empresário de Paulinha Abelha e Marlos


O lateral esquerdo Roberto Carlos disse em entrevista ao jornal espanhol Marca que deve pendurar as chuteiras no final deste ano. Ele, porém, está muito longe de largar o trabalho. Aos 38 anos, Roberto Carlos está só iniciando uma nova carreira: a de empresário da música.
Mesmo morando na Rússia, o lateral gerencia atualmente a carreira de Paulinha Abelha e Marlus, ex-integrantes da banda Calcinha Preta. De lá, colabora para a promoção da “primeira dupla de forró do Brasil”, segundo ele, e já traça planos para sua empresa do show business, a RC3 Shows.
A experiência de Roberto Carlos no mundo musical não é recente. Em 2007, enquanto jogava no Fenerbahce, da Turquia, o jogador chegou a agenciar artistas como Fábio Júnior, Joelma e Chimbinha e o próprio Calcinha Preta. Divergências com alguns sócios, entretanto, fizeram com que ele se afastasse do mercado até o ano passado.“Meu projeto com a RC3 é grande”, disse o jogador, em entrevista ao UOL Esporte. “Acho que com a minha imagem eu posso ajudar muitos cantores a fazer sucesso.”
Agora, mais experiente, Roberto Carlos procura novos talentos. Avalia sempre que pode as músicas que recebe via internet de candidatos a novos artistas do forró ou axé, sertanejo e pagode. Caso goste de alguma coisa, o jogador conversa com seus assessores no Brasil e marca conferências via computador com as possíveis estrelas.
“Eu converso com eles e cobro dedicação”, afirmou Roberto Carlos, no estilo empresário linha-dura. “Tem cantor que é pior que jogador de futebol. Se tem que fazer show em uma cidadezinha a 500 km, já faz corpo mole, reclama do valor do cachê. Assim não dá.”
Paulinha Abelha, que trabalha com o jogador há seis meses, confirma que Roberto Carlos é exigente, mas diz que ele é muito preocupado com o tratamento dado aos artistas que ele empresaria. “Ele está sempre perguntando sobre o tratamento que estão dando para a gente”, afirmou.
O lateral, apesar de morar longe, tem acompanhado a dupla em alguns compromissos para ajudar na divulgação dos cantores. Esteve, inclusive, em programas de TV apresentando a dupla.A cantora disse que o lateral está sempre em contato com ela, seja por telefone ou por internet. Disse ainda que ele é muito humilde e a trata de igual para igual. “Ele não sabe o mito que é, do respeito que as pessoas têm por ele”, complementou. “Depois do Roberto Carlos, nosso trabalho passou de cem para mil.”
Roberto Carlos está tão presente que Paulinha faz planos. Quer que o lateral faça uma participação, como cantor, no DVD que ela e Marlus gravarão em julho, em Aracaju. “Quero que ele cante uma música com a gente”, disse ela. “Tomara que ele tope.”

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário