sábado, 15 de outubro de 2011

Rita de Cássia grava DVD com grandes participações




A noite do dia 08 de outubro ficará marcada para os fãs e admiradores da “Poetisa do Forró”, Rita de Cássia, pois foi nesta noite que a cantora e compositora gravou o seu tão aguardado primeiro DVD promocional de forró na cidade de Caicó-RN.
Autora de mais de 400 sucessos, selecionar o repertório do DVD não foi tarefa fácil diante de tantas canções consagradas que tanto embalaram os forrozeiros ao longo dos mais de 20 anos de existência do movimento forrozeiro.
Já na abertura era possível pressentir o que viria pela frente, um poema escrito e declamado pela artista dava início a uma viagem de emoções onde o passaporte seriam as marcantes canções compostas pela autora, gravadas por ela e por grandes bandas de renome no forró. “Pra viver eternamente” abriu a noite seguida por “Grande amor da minha vida”, “Um ponto x a mais”, “Cara metade” e “Barreiras”, fechando o primeiro bloco o cantor Derlan (integrante da banda Rita de Cássia), interpretou o sucesso “Sem limites”.












O segundo bloco foi iniciado pela faixa inédita “Te cobrindo de beijos” em seguida foi a vez de chamar ao palco a primeira convidada especial, a cantora Bete Nascimento, que em sua passagem pelo Forró Mastruz com Leite gravou inúmeras composições da poetisa, defendeu naquela noite duas clássicas canções desta coleção de sucessos: “Beijo inesperado” e “Dá notícias” levando o público presente ao delírio.
“Madrugada”, o primeiro grande sucesso da carreira solo da cantora, foi interpretado por Rita, seguido também pelos seus primeiros sucessos como compositora: “Brilho da lua”, “Sonho real” e “Fica comigo”. Encerrando esse bloco o cantor Wesley Ribeiro (integrante da banda Rita de Cássia), interpretou a inédita “Show de bola” e a já conhecida “Eu sou o cara”.
O terceiro bloco foi inteiramente voltado para músicas regionais compostas por Rita de Cássia: “Meu vaqueiro, meu peão”, “Onde canta o sabiá” e “Saga de um vaqueiro”, formaram a trinca de premiadíssimos sucessos que ilustraram a noite e foram totalmente dedicadas ao nosso “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga em comemoração ao centenário de nascimento do maior ícone da nossa música nordestina.
Aproveitando o clima regionalista o próximo convidado especial, foi o pioneiro cantor Rômulo César, (que teve passagem pelo Forró Mel com Terra e pela Banda Som do Norte), novamente dividiu o palco com a “Poetisa do forró”, interpretando uma das suas canções mais conhecidas, a faixa “Serpente”.
Logo em seguida ao lado do cantor Wesley Ribeiro, Rômulo interpretou outra que também ficou conhecida em sua voz, “Festa de vaquejada”, o bloco foi encerrado com “Minhas cachaças” e “Meu jeito de ser”.
Rita abriu o quarto bloco com a inédita “Amor próprio”, em seguida foi a vez da artista convidar os seus sobrinhos Luzardo e Elba, filhos do seu irmão, o talentoso sanfoneiro Redondo (atuais integrantes da Banda Som do Norte), para interpretarem os sucessos que marcaram a trajetória da banda: “Já tomei porres por você” e “Não brinque comigo”.
A sequência seguinte levou os forrozeiros mais nostálgicos ao delírio: “Parabéns, meu amor”, “Nossa canção”, “Confissões”, “Assumir que te amo”(Felicidade), “Ligação Errada” e “Asas da imaginação” foram as escolhidas para relembrar os áureos tempos do forró estilizado.
O líder do Forró Gatinha Manhosa, o cantor Edson Lima foi outra presença marcante no DVD, ao lado de Rita de Cássia, o músico interpretou a faixa inédita “Tava escrito”, celebrando assim uma amizade verdadeira e duradoura destes dois pilares do forró estilizado.
Outro momento de intensa emoção ficou registrado quando Rita de Cássia, Edson Lima e Ângela Espíndola, defenderam a canção “Por teu amor”, o trio contagiou o público que vibrou com a apresentação destes renomados artistas.
Rita de Cássia, homenageou sua saudosa mãe e todas as “Marias sertanejas” com a canção “Maria, filha do Sertão”, ao lado do “seu mano” Redondo, a autora deixou a emoção transparecer relembrando a sua genitora, que tem fundamental importância em sua carreira. 

O encerramento ficou marcado pela canção “Conte comigo amigo” nada mais oportuno do que agradecer as pessoas que contribuíram direta e indiretamente para realização deste projeto. A Poetisa provou mais uma vez que é mestra na arte de unir palavras e formar canções e ser considerada uma das peças fundamentais do engrandecimento e fortalecimento do movimento forrozeiro.
No final os artistas aproveitaram para se confraternizarem, a sensação de dever cumprido contagiou a todos. Por se tratar de um DVD promocional a previsão de lançamento está fixado para até 35 dias contados após a gravação do DVD. Não percam em breve a publicação dos álbuns e de alguns vídeos.

Um comentário: